top of page
IMG_1146.JPG

gustavo yazbek photography

contemporaneo, 
sempre
exhibition

IMG_4725_e.jpg

gustavo yazbek photography

IMG_1149_e.jpg

gustavo yazbek photography

perspectiva site_01.png

contemporâneo,
sempre

sao paulo

exhibition

A exposição itinerante Contemporâneo, Sempre, ocorrida em São Paulo e em Porto Alegre, nos respectivos edifícios do Farol Santander, apresentou um panorama de 70 anos da arte brasileira, a partir de obras do acervo do banco Santander. Com curadoria de Agnaldo Farias e Ricardo Ribenboim, estava dividida em 3 núcleos – abstração, retrato e paisagem - e contava com trabalhos de grandes artistas como Volpi, Di Cavalcanti, Candido Portinari, Tomie Ohtake, Claudia Andujar, entre outros.

No Farol Santander da cidade de São Paulo, onde a mostra teve sua estreia, a cenografia - formada por 3 ilhas trapezoidais no centro do espaço, circundadas por um longo plano segmentado - era fluida e permitia diferentes percursos e fruições. As dobras e as relações entre os volumes centrais produziam perspectivas e composições inusitadas, nas quais era possível ver diferentes obras ao mesmo tempo e relacioná-las, também, sob outras óticas.

As cores - 3 tons de azuis nas ilhas e no teto e o vermelho circundante – foram escolhidas para produzir uma atmosfera introspectiva e para criar um vivo diálogo com as obras.

2019
São Paulo
Farol Santander
curated by
Agnaldo Farias and Ricardo Ribenboim

exhibition design Adriana Yazbek
team Alexandre Lins, Luiza Ho and Nathalia Duran
production Base 7
lighting design Mingrone Lighting
photography Gustavo Yazbek

bottom of page